Dia 3 – A região do Alto Douro Vinhateiro

Visita a região demarcada do Douro, que situa-se no Norte de Portugal, tendo sido criada e regulamentada em 1756, através do Marquês de Pombal, estendendo-se por cerca de 250.000 hectares.

09h às 10:30 – Visita técnica à Quinta da Avessada

Quinta com um museu interactivo alusivo à história e cultura da vinha e do vinho na Região do Alto Douro. Trata-se da primeira Enoteca Interactiva da Europa, uma vez estar dotada de um sofisticado sistema de multimédia e audiovisuais que conjugado com o movimento das diferentes representações etnográficas existentes ao longo da visita transportam o visitante para uma época ancestral.

  • Degustação de Vinhos

Fotos: Quinta da Avessada

10:45 às 12h – Visita a Favaios e diversas atrações

Fotos: aldeidasdeportugal.pt

12:30 às 14h – almoço

15:45 às 19h – Visita técnica à Quinta D’origem

A D’ Origem com sede em Casal de Loivos, produz e comercializa vinhos e produtos da região do Douro. Esta empresa prima pela qualidade dos produtos que tem para oferecer: vinhos tintos, brancos, rosé, sumo de uva, azeite e mel. Visita ao Museu do Azeite. Em Casal de Loivos, a 6 km da vila do Pinhão é possível desfrutar uma das melhores paisagens do rio Douro.

  • Degustação de Vinhos
  • Degustação de Azeite
  • Degustação de Suco de Uva
  • Degustação de Mel

21:30 às 23h – Jantar no restaurante Mal Cozinhado

Mal Cozinhado é um restaurante típico e casa de Fados, por onde já passaram grandes artistas portugueses conceituados em todo mundo, cujos nomes não serão esquecidos, sendo um desses nomes o símbolo por excelência do fenômeno Fado, a Dª Amália Rodrigues.

Veja também: Dia 4 – Cozinhando Bacalhau com o Chef