O Chef Jorge Peres

Jorge Peres, chef principal, comanda uma equipe treinada e uma cozinha baseada nos métodos clássicos internacionais.  Nasceu em Braga (Portugal), mas foi no exterior que desenvolveu seu amor para o alimento. Estudou em Londres, na faculdade de Londoner Westminster Kingsway, e na França, ao lado de nomes renomados da culinária internacional. Do tempo em que trabalhou no exterior, destaca o trabalho, por dez anos, no grupo Annabel, proprietário de alguns dos clubes de jantar mais sofisticados em Londres, onde se transformou Chef executivo. Sua curiosidade e desejo de evoluir conduziram-lhe a viajar o mundo na busca das tradições, dos ingredientes e das  cozinhas de diferentes origens, incluindi Itália, Suíssa, Bangkok, Madagascar, entre outros.

“Durante os anos em que passei no exterior, eu trabalhei em diversos lugares que me marcaram e influenciaram meu estilo:  Lencaster Hotel , Aubergine Restaurant, Royal Garden Hotel, entre outros”.

Sobre os últimos 20 anos, aprendeu e trabalhou com referências internacionais da gastronomia como Ferran Adrià, Gordon Ramsay, Alexis Gauthier, Michael Hasler e Alain Ducasse. Tem grande experiência com consultoria para hotéis e restaurantes.

Em Portugal trabalhou numa das maiores empresas do setor de turismo, a Douro Azul, como chef executivo e atualmente atua como chef executivo do restaurante dos hoteis Premium.